Direção da Escola Vale das Pedrinhas faz convocação aos alunos para avaliação do IDEB

A direção da Escola Municipal Vale das Pedrinhas, situada na rua do Campo, 119 , convoca os alunos do 5° Ano- Fundamental I para realização da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que será realizada nesta terça-feira, 30 de novembro, na própria instituição. Essa avaliação é que dará a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)

” A prova SAEB é importante para avaliar a qualidade e eficiência da educação.  Por isso contamos com a participação dos nossos alunos, do 5°  ano, para a realização desta prova, amanhã, como sem falta.”, destacou a diretora da unidade, a professora Anunciação Sá Teles.

Exame – O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. O Ideb avalia o desempenho dos estudantes ao final das etapas de ensino, ou seja, no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e no 3º ou 4º ano do Ensino Médio. A nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) varia de 0 a 10 pontos e funciona como um indicador de qualidade – para a escola e a rede.

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU