Djamila Ribeiro lança o podcast Onda Negra dentro de projeto de educação antirracista e feminista

São dez episódios que abordam temas como intolerância religiosa, racismo brasileiro e apropriação cultural e a primeira temporada pode ser ouvida pelo Spotify

Está no ar o podcast Onda Negra, mais um projeto da filósofa, autora e empresária Djamila Ribeiro, que é atrelado à plataforma Feminismos Plurais, maior streaming de educação antirracista e feminista do Brasil, criada com propósito de disseminar informação crítica, produzida por pessoas negras. A escolhida por Djamila para apresentar o podcast é Fernanda Bastos, apresentadora e jornalista da TVE RS.

A primeira temporada do podcast Onda Negra tem 10 episódios que abordam temas relevantes como transfeminismo com a professora da Universidade Federal do Piauí Letícia Nascimento, intolerância religiosa com o doutor em linguística e babalorixá Sidnei Nogueira, e o racismo nas estátuas com os curadores Igor Simões e Renata Sampaio. Os episódios transitam entre os gêneros storytelling e entrevista, como forma de estabelecer um diálogo com ouvintes, trazendo informações e um apanhado de pesquisas sobre cada temática. Djamila participa do último episódio da temporada discutindo o tema ancestralidade. Para conferir, acesse: Onda Negra | Podcast no Shopify. “É uma honra ser convidada pela Djamila Ribeiro para contribuir para a popularização de um projeto tão importante para a prática antirracista, como a plataforma Feminismos Plurais. A ideia é que o podcast Onda Negra seja um espaço de estímulo a debates antirracistas entre aqueles que já assinam a plataforma e têm acesso ao conteúdo produzido pelas nossas professoras e professores e aqueles que ainda não conhecem nosso conteúdo e podem se engajar na mudança que estamos propondo por meio da educação”, declara a jornalista Fernanda Bastos.

PROJETO DE EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E FEMINISTA

Além do podcast Onda Negra, a Feminismos Plurais promove cursos desenvolvidos por intelectuais negros e negras que são pensados para trazer temas essenciais, de uma forma didática, contínua e com preços acessíveis e conteúdos gratuitos através do programa Juntos pela Transformação.

O formato digital de transmissão de conteúdo para todo país está dentro de uma perspectiva de educação cujo objetivo é construir junto aos seus públicos uma reflexão crítica de forma acessível sobre temas pertinentes à ação antirracista. “Acredito que esse projeto promova conhecimento e compreensão a todo o país sobre o combate à discriminação de gênero, raça e valorização das minorias, fazendo com que essa desigualdade seja erradicada”, afirma Djamila ao analisar as contribuições no campo educacional que vem trazendo com a atuação também da Plataforma Feminismos Plurais.

Conheça todos os canais dos projetos da Djamila Ribeiro:

Podcast: Onda Negra | Podcast no Spotfy

Plataforma: https//feminismosplurais.com.br/cursos/ 

Valor mensal da assinatura: a partir de R$ 19,90

Instagram.com/feminismosplurais

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=QYYZDAs1e2k

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.