spot_img

[É amanhã!] Morador da Santa Cruz é destaque em quadro do Caldeirão do Huck

Published:

O vendedor de geladinhos, Eduardo Conceição do Nascimento, morador da Travessa Miltinho, no bairro da Santa Cruz, será um dos destaques do programa Caldeirão do Huck desse sábado. Eduardo foi escolhido para ter a sua história contada no quadro “Mandando Bem”. As gravações foram realizadas no mês passado. Na ocasião o apresentador Luciano Huck e sua equipe estiveram pessoalmente na residência de Eduardo.

Nascido e criado no bairro da Santa Cruz, Eduardo ganha vida comercializando “geladinhos gourmet” e “gelaroskas”, ambos fabricados em sua própria residencia. “Geladu” é o nome da sua empresa. A vida nunca foi fácil para Eduardo. Antes de obter sucesso como com a vendas dos “geladinhos gourmet” ele trabalhou com pedreiro, encanador, auxiliar de serviços gerais, caseiro e vendedor de pipoca no shopping Iguatemi. Casado com Jucilene Nascimento e pai de Pedro, Edu explica como surgiu a ideia da “Geladu”. “A construção civil entrou em crise. Me vi apertado sem saber o que fazer da minha vida. Há dois anos atrás comecei a fazer parte de um grupo de ciclismo. Saímos toda noite para pedalar. Nos pedais a gente acaba se desgastando muito. Aí pensei Salvador é um lugar muito quente… tive então uma ideia e vi que poderia ganhar dinheiro com ela: resolvi vender geladinho. No começo era geladinho simples, ainda não era gourmet. Geladinho gourmet você encontra muito aí na rua, mas igual ao meu é difícil. Até por que não sou eu quem fala. Os clientes é que falam. Igual ao meu geladinho não tem, sem querer desfazer de ninguém”, conta orgulhoso.

Querido por todos do grupo de ciclismo, Edu foi surpreendido quando umas das integrantes e amiga, Zildete Falcão, teve a ideia de escrever ao programa contando a sua história. Na carta Zilldete contou um pouco da vida de Eduardo e do seu trabalho como comerciante e empreendedor, o que acabou chamando à atenção da produção do programa global. “Graças a Deus sou muito amado. O grupo abraçou minha causa. Sou grato as pessoas que acreditaram em mim”, conta emocionado.

Cheio de planos e motivado para agarrar a oportunidade que a vida te deu Eduardo conta qual a sua expectativa para o futuro:    “Minha expectativa é crescer. Minha vida vai mudar. Já reavaliei algumas coisas após o tempo que passei no Rio. Estou mais focado em meu trabalho. Tudo está sendo um aprendizado. Penso muito no futuro… Independente do programa já ganhei muita coisa. Ser reconhecido no meu bairro já seria o suficiente para mim. Penso em expandir meus negócios para toda Salvador. Ver minha marca ser reconhecida em toda Bahia”.  O dia de amanhã pode reservar grandes surpresas na vida desse homem simples e trabalhador que reforça a ideia de que o Complexo de Amaralina é formado de gente trabalhadora, batalhadora e criativa. Parabéns e boa sorte, Eduardo!

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img