spot_img

Celebração dos 50 anos: Colégio Polivalente de Amaralina promove oficinas, apresentações e show; veja programação completa

Published:

O Colégio Polivalente de Amaralina, instituição de ensino localizada no bairro do Nordeste de Amaralina, está prestes a completar seu Jubileu de Ouro, comemorando 50 anos de fundação. Como parte das celebrações, o colégio estará promovendo uma série de eventos ao longo do ano, reunindo alunos, ex-alunos, professores, diretores e membros da comunidade local.

Para iniciar as celebrações, na próxima sexta-feira (12) e sábado (13), serão realizadas diversas atividades que envolvem encontros, oficinas de trabalho, celebrações ecumênicas e outras atividades, com o objetivo de celebrar a história do colégio e sua contribuição na formação da juventude do bairro.

As atividades, principalmente na sexta-feira, são destinadas aos alunos da escola, onde terá uma sequência de doze oficinas, incluindo oficinas de democracia, de arte com balões, teatro, enfrentamento ao abuso sexual, oficina de manguebeat . Além disso, ação de dança popular, oficina de música, TikTok, passarela preta, ciclo de paz, percursos de encaminhamentos para a Assistência Social do Nordeste Amaralina com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e respeito e diversidade.

De acordo com o professor Denilson Alcântara, de 52 anos, essas oficinas são destinadas aos alunos da escola, que tem como princípio uma construção antirracista, anticlassista, anti-homofóbica, antitransfóbica e uma discussão de gênero anti-machista.

“As oficinas são direcionadas para essa formação. Além disso, os alunos terão esses momentos de lazer, reflexão e show feito pelo professor Gabriel Souza”, explicou o professor.

Além disso, Denilson ressalta que apesar de ser uma programação mais restrita para a escola, ela não está isenta de acolher aqueles membros da comunidade que até a porta da escola chegar.

“Entretanto, não é uma comemoração aberta, mas sim um momento de celebração mais fechado”, afirmou.

Já no sábado, terá uma sequência de atividades destinadas principalmente para aqueles que já passaram pela escola. Ex-alunos, ex-professores, ex-funcionários. Além de professores e funcionários que estão atuando, pessoas da comunidade e figuras importantes do Complexo que estarão na celebração.

O dia será composto por apresentações, abrindo com o NEOJIBA, que fará uma apresentação em trinta minutos, seguida de um ato ecumênico com a participação da Ekedi Elayna Miranda do Ilê Axé Omi Dá, Ana Castro e outras comunidades religiosas. Depois disso, um momento de lazer será proporcionado com recreação e o grupo de samba “Tá na Fita”. No momento vão ser distribuídos comidas e bebidas para todos.

Confira programação completa:

Sexta-feira (12/05) a partir das 8h:

Oficinas:

1- Manguebeat – Gabriel Souza ok
2- Teatro- Paulet Furacão
3- Artes em Balões – Luciana Pimentel
4- Alex Lago – Danças Populares
5- Oficina de Música – Neojiba
6- Johnny Breezy – TIK TOK
7- Editorial Nordeste – Passarela Preta – Danny Santos
8- Combate a violência Doméstica -Bárbara Kalile
9- Projeto de Vida – Cipó / Eugênio Lima
10- Respeito e Diversidade – Luis Vitor
11- Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, com base na Campanha Nacional – CREAS
12- Democracia e Participação – Ouvidoria

Sábado (13/05), das 9h às 12h

Ato Ecumênico
9h às 9h25 – Recepção dos convidados
9h30 – Cerimônia de abertura – Diretora Conceição
-1ª Ekedi Elayna Miranda – Ilê Axé Omi Dá

  • 2ª Padre João de Deus – Paróquia São José
    9h50 às 10h10 “Meu mundo,nosso mundo!” – Denny Silva

Apresentações:
10h20 às 11h – NEOJIBA
11h10 – Alex Lago –
11h20 – Inauguração da placa comemorativa
12h – Almoço
13h30 – Apresentação artística: Banda Tá na Fita!

Daniela Gonzalez
Daniela Gonzalezhttp://nordesteusou.com.br
Graduanda em Comunicação Social - Jornalismo. Feminista, ativista, defensora dos direitos humanos. Apaixonada por cultura, cinema e fotografia.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img