spot_img

Colégio Manoel Devoto inicia ano letivo nesta segunda-feira (15); aulas serão 100% remotas

Published:

O tradicional Colégio Estadual Manoel Devoto, situado no bairro do Rio Vermelho, inicia nesta segunda-feira (15), através das aulas remotas, o ano letivo de 2021. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os alunos que não tiverem acesso à internet, a escola indicará os dias e horários para a entrega do material pedagógico ou para baixar o material digital com a internet da escola. A escola providenciará os livros e materiais de apoio para as atividades escolares. E para os estudantes que residem na zona rural e que não tiverem como ir à unidade escolar, a escola enviará para o estudante o material.

“Estamos iniciando o ano letivo 2020-2021 da Rede Estadual e em especial do Colégio Estadual Manoel Devoto , com muitas expectativas, queremos conseguir garantir que o estudo através do Ensino Remoto seja realizado de forma a garantir a aprendizagem e a qualidade do ensino, entretanto, sabemos que para os alunos de escolas públicas esse será um grande desafio. Nosso maior objetivo nessa pandemia é que nenhum aluno fique prejudicado por dificuldades de acesso ao conteúdo digital, porque vamos ter que conviver com as aulas remotas, o que será um grande desafio. O Governo do Estado através da SEC e NTE 26 pensou em alternativas para atender aos alunos que têm acesso às tecnologias e aos que precisam receber atividades impressas. Também pudemos verificar que essa nova modalidade de ensino exigirá ações com a finalidade de manter o vínculo entre escola e os alunos, eles vão precisar se sentir apoiados. Tudo on-line.”, afirma professor Luciano Eloy Santos Alves, diretor da instituição.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img