spot_img

Cultura regional é tema de trabalho desenvolvido por alunos da Escola Bernardino Moreira

Published:

Um mergulho pelas cinco regiões do país. Essa foi a proposta do projeto “Países e seus Encantos – Brasil e suas Regiões” desenvolvido pela Escola Professor Bernardino Moreira. O evento foi realizado na última quinta-feira (22) e contou com a presença de toda a comunidade escolar. Destaque para o grande envolvimento dos pais que lotaram as dependências da escola e prestigiaram o trabalho dos “pequenos”.

“Esse projeto é incrível, pois desenvolve bastante as crianças. Vejo as crianças empenhadas e cientes de tudo que têm para falar. A escola está de parabéns. Eu não tenho o que falar. Seria importante que todos os pais pudessem prestigiar”, disse Mariza Soares, que é mãe de uma aluna. “O projeto abrangeu toda a família. Houve envolvimento dos pais. Poucas pessoas sabem a quantidade de estados que temos, a rqieuza de cada estado desse…Isso eles vão levar para a vida toda”, salientou um outro pai.

A coordenadora, Andrea Teixeira , destacou o trabalho de construção feito entre alunos, professores e família. “É um aprendizado que serve para vida toda. É uma construção que eles fazem junto com os professores, colega e a família. União, parceria, trabalho em equipe e disciplina são alguns dos aspectos trabalhados em atividades desse tipo”, observa Andrea que explicou ainda que o tema foi escolhido através de uma reunião entre o os professores.

Questionada sobre o grau de envolvimento dos alunos com o projeto, a coordenadora avalia como “ótima”. “A vontade de aprender mais, a empolgação…O aprendizado sempre é muito bom e nosso diferencial é o lúdico, através das vídeos, das brincadeiras, da dança.. Jogamos a sementinha e a família ajuda a fazer acontecer”, comemora.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img