spot_img

Direção do Teodoro Sampaio faz convocação aos alunos para avaliação do IDEB

Published:

A direção da Escola Municipal Teodoro Sampaio, no bairro da Santa Cruz, convoca os alunos do o Ensino Fundamental II para realização da prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que será realizada no próximo dia 29 de novembro, na própria instituição.

“É importante que os alunos compareçam até a escola e participem da avaliação. Na última avaliação, não atingimos o quorum de alunos e não fomos avaliados”, afirma professora Lurdinha, diretora da instituição.

Exame – O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. O Ideb avalia o desempenho dos estudantes ao final das etapas de ensino, ou seja, no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e no 3º ou 4º ano do Ensino Médio. A nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) varia de 0 a 10 pontos e funciona como um indicador de qualidade – para a escola e a rede.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img