spot_img

Iniciativa de moradora traz pré-vestibular gratuito para a comunidade; saiba como participar

Published:

Uma iniciativa da moradora e professora da comunidade, Márcia Ministra, traz aulas de pré-vestibular inteiramente gratuitas para a comunidade. Ao todo serão ofertadas 60 vagas, sendo que as aulas acontecerão na modalidade online. O projeto, batizado de “Ana Santos”, é formado por professores voluntários e o curso será completamente gratuito. A aula inaugural acontecerá no próximo dia 24.

As inscrições podem ser feitas através do link.

“Final de fevereiro, conversando com outros professores da comunidade e perguntei se topariam fazer um cursinho online, pensando nos estudantes do terceiro ano e outras pessoas que gostariam de prestar um vestibular. o nome do pré-vestibular é Ana Santos (minha mãe falecida) empregada doméstica que dizia aos filhos para estudarem e eu sou uma dessas filhas, que também fui empregada doméstica. Todos a conheciam como: mãe, chamavam ela assim é achamos justa essa homenagem”, conta Márcia.

“Nosso objetivo é preparar, da melhor forma possível, a juventude negra, mulheres/ homens negros(as) do  território Nordeste de Amaralina e de outros bairros, para que possam acessar o espaço universitário (público e/ou privado). Teremos como foco a preparação para o ENEM, mas sem perder de vista a preparação para outros vestibulares. Tudo isso sem nenhum custo por parte do ou da estudante”, completou a ativista.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img