spot_img

“Na Corrente do bem”: projeto oferta serviços e cursos com “preços populares” para população do Nordeste de Amaralina

Published:

Promover o desenvolvimento social através da oferta de serviços à população de baixa renda. Esse é o principal objetivo do projeto social batizada de “Na Corrente do Bem”. Idealizado pelo psicólogo, Marcos Alves, a iniciativa oferece atualmente à comunidade do Complexo Nordeste de Amaralina atendimentos, com preços populares, nas áreas de  psicologia, nutrição, fisioterapia, advocacia, contabilidade entre outros.

“A corrente do bem é um projeto social que visa atender toda e qualquer população de baixa renda em diversos segmentos com vários profissionais e com preços populares. Visa também dar cursos em diversas áreas: crochê, ponto cruz, elétrica, marketing e vários outros. O projeto surgiu um mês antes da pandemia e tem a pequenos passos sendo conhecida e aceita pelos moradores, lideranças e comerciantes do bairro. Não temos apoio nenhum e sobrevivemos dos atendimentos que são feitos e que são revertidos pra manutenção do espaço.”, explica Marcos.

“A idéia da corrente do bem surgiu da vontade de fazer algo pelo bairro. já tinha participado de alguns projetos sociais, mas sempre quis ter um no meu bairro onde pudesse dar maior qualidade de vida para as pessoas que me conhecem desde pequeno. Assistindo ao filme “Na Corrente do bem” me veio a idéia de que se cada pessoa ajudar três pessoas, e estas mais três… e assim sucessivamente a gente pode criar algo que ajude a todos. A idéia é basicamente esta: ajudar pessoas que dentro deste espírito ajudem outras”, completa.

Para ser contemplado com os atendimentos acima citados ou ter acesso aos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo  “Corrente do bem”, os interessados devem entrar em contato através dos seguintes números: (71) 3240-0991 ou (71) 98862- 0991 – Whats App.

O idealizador –  Marcos Alves é nascido e criado no Nordeste de Amaralina. Trabalhou durante muitos anos como cinegrafista e fotografo de eventos. Hoje, Marcos é psicólogo com varias especializações dentre elas: Terapia Cognitivo Comportamental, Casais e Famílias, Sexólogo. Sua rotina se divide em palestras, cursos, aulas em cursos de pós graduação além de ser autor do livro “Sanar Note Psicologia”.

Mais informações:

Na Corrente do Bem

Endereço: Rua alto do capim, número 9, Nordeste de Amaralina

Tel: 71) 3240-0991 ou (71) 98862- 0991 – Whats App.

Instagram: @nacorrente.dobem

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img