Rui Costa: ‘Estamos próximos da volta às aulas’

Foto: Eduardo Dias/ bahia.ba

Bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta segunda-feira (19) que a volta às aulas na rede estadual de ensino está próxima. O petista disse que tem recebido muitas demandas de alunos do nível médio pedindo o retorno.

“Estamos monitorando e avaliando a decisão de outros estados. Hoje, eu diria que estamos mais próximos da volta às aulas. Se a gente reduzir abaixo de 20% o número de óbitos, a gente já se encoraja para voltar às aulas dentro daquele protocolo que já temos pronto. Estou recebendo muitas demandas dos alunos do nível médio, também por quem faz curso técnico e quem faz o Enem. Esses estão solicitando muito o retorno porque querem concluir sua etapa de estudo no nível médio, antes de fazer o vestibular e buscar o mercado de trabalho. Em breve a gente de tomar uma decisão sobre isso”, ressaltou Rui em coletiva de imprensa durante a entrega da ampliação do Centro de Reservação R-19 do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Salvador, em Campinas de Brotas.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.