spot_img

Sesi oferece 2.140 vagas de curso para jovens que não concluíram educação básica na Bahia

Published:

O Serviço Social da Indústria da Bahia (Sesi-Ba) anunciou, nesta quarta-feira (16), que está com inscrições abertas para 2.140 vagas do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para estudantes com idades entre 18 e 24 anos que não concluíram a educação básica. As inscrições podem ser feitas neste link até o dia 31 de julho.

Com o curso, os jovens poderão retomar os estudos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano). Ele será realizado 80% de forma remota e 20%, presencial. Por conta disso, os alunos devem ter acesso à internet para participar.

O SESI Bahia é a única instituição no estado que oferece o ensino médio e fundamental II a distância, autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação.  

Confira as vagas por município:

  • Escola Sesi Reitor Miguel Calmon (Salvador – Retiro): 600
  • Escola Sesi José Carvalho (Feira de Santana): 390
  • Escola Sesi Anísio Teixeira (Vitória da Conquista): 350
  • Escola Sesi Milton Santos (Teixeira de Freitas): 300
  • Escola Sesi João Gilberto (Juazeiro): 300
  • Escola Sesi Adonias Filho (Ilhéus): 200
Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img