spot_img

Estudante do Nordeste de Amaralina vence Olimpíada Nacional de Matemática.

Published:

O adolescente João Pedro Alencar, 11 anos, estudante do sexto ano da Escola Bernardino Moreira, ganhou medalha e certificado de menção honrosa pelo desempenho de destaque na Olimpíada Canguru de Matemática Brasil 2019. Conhecida como a maior competição de matemática no mundo, com aproximadamente seis milhões de participantes por ano em mais de 70 países realizou mais uma edição no Brasil. “Estou feliz com o resultado obtido. Muito legal”, disse o campeão. 

A disputa acontece anualmente e conta com uma única etapa no quais alunos busca ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, além de favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizado, aproximando os estudantes do universo da matemática. Segundo Marileda de Alencar, mãe do pequeno João Pedro percebeu o seu despertar pelas exatas desde cedo e não poupo esforço estimulando. “Ele é meio que autodidata, aprendeu a jogar xadrez sozinho. Confesso que me ensinou a jogar. Demonstrava aptidão pelas exatas. Busque incentivar mostrando que o conhecimento abre portas e amplia os seus horizontes”, conta. Ainda segunda a mãe do adolescente é uma conquista valiosa. “Estou muito feliz e agradecida a Deus, pois pedi um filho e ele me deu uma joia especial”, em tom de emoção descreve a genitora orgulhosa da conquista do filho. 

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img