Agora não tem mais volta. O Campo do Areal será finalmente reformado. Na tarde desta quarta-feira (6), equipe de topografia da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado esteve novamente no espaço e, de acordo com os técnicos, as obras devem começar o mais rápido possível. Através de uma emenda do deputado federal Bacelar (PV), com investimento da casa de R$400 mil, contemplará a revitalização completa do piso, vestiários e da sede da liga de futebol.
De acordo com o diretor geral do Nordesteusou e um dos articuladores da obra, Rodrigo Coelho. “a reforma do campo do areal é um pleito da liga esportiva e dos times aos deputados Rosemberg e Bacelar, diante do cenário de abandono da referida praça esportiva ao longo dos anos”:
“A articulação dos deputados junto a CONDER resultou na viabilização de uma obra emergencial para que fosse possível a realização do campeonato do areal. Esta obra, além de resolver uma demanda antiga, demonstra o compromisso dos deputados com o esporte e com a comunidade, uma vez que com a volta do torneio estaremos gerando além de entretenimento, renda para os comerciante e ambulantes locais”.
O morador e líder comunitário , Érico Martins destacou a iniciativa do parlamentar:
“É um importante investimento para o esporte local. Agradeço ao deputado Federal Bacelar por ter sempre esse olhar carinhoso e apreciativo com o esporte local e toda comunidade”.
Torneio – O Campo do Areal será palco do tradicional Campeonato Aberto de Futebol do Areal, que por conta da pandemia do novo coronavírus, acabou não sendo realizado nos últimos dois anos. Uma reunião realizada na noite do dia 22 de março, com as presenças do deputado federal Bacelar, do diretor jurídico do Nordesteusou, Rodrigo Coelho, além de representantes da Liga, sacramentou a volta da competição.
A previsão é que a rodada de abertura do Campeonato de Futebol do Areal seja realizada no dia 8 de maio.
Ao NES, o presidente da Liga de Futebol do Areal, Carlos Maria, falou sobre o assunto:
“A Conder ontem deu inicio da reforma do nosso campo. Na realidade vão fazer uma manutenção com intervenção no piso, troca das traves, consertos dos vestiários da associação. Enfim, melhorias básicas para a gente dar inicio a 32 a edição do nosso campeonato”.
A opinião é endossada por Carlos Borges, diretor do Barcelona Futebol Clube, um dos times que disputam o concorrido torneio:
“A reforma do Campo do Areal é de grande importância para a comunidade ainda mais agora que teremos a volta do nosso campeonato. O Campeonato Aberto do Areal é uma vitrine com jogadores de diversos bairros de Salvador. Temos também os comerciantes, estavam sentindo falta do nosso torneio”, destacou Carlos Borges, diretor do Barcelona Futebol Clube.




