spot_img

Emerson Almeida, de usuário de cocaína a servo de Jesus Cristo.

Published:

O protagonista desta semana do quadro ?Talento Gospel? é o Jovem, Emerson  Almeida, servo da Igreja Verbo da Vida, trabalha com música gospel, compositor, seminarista, barbeiro e produtor de eventos.

Em uma conversa exclusiva com o site NES, Emerson falou sobre seu testemunho de vida e sua relação com a música.

NES: Como era sua vida antes de viver em Cristo?

Emerson: Era sem forma e vazia, era uma pessoa completamente desequilibrado.

NES: Como se deu o processo de conversão? 

Emerson: Eu tinha uma vida maravilhosa, até que, com 21 anos me deparei viciado em cocaína, sexo e festas. Fui liberto de tudo isso no dia 09/05/2009, graças a Deus não precisei me internar em um centro de recuperação. Bastou me entregar a Jesus Cristo.

NES: Qual o seu testemunho de vida?

Emerson: Meu testemunho de vida é evidência que só Jesus Cristo, tem o poder de liberta, cura e Salvar um homem que a humanidade e sua família condenam dizendo que não tem mais jeito para ele.

NES: O que mudou na sua vida, após a conversão? 

Emerson: Mudou muitas coisas, mais a principal delas foi aprender a honra e valorizar minha família e as pessoas. Estudei durante 2 anos na escola Rhema Brasil (Centro de treinamento Bíblico), que teve um papel importante na minha vida.

NES: Qual a passagem bíblica que mais te marcou e você leva como lema de vida?

Emerson: 1 Coríntos cap. 1.25 A loucura de Deus é mais sábia que os homens, é a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.

NES: ?Deus capacita os escolhidos.?. Sua vocação é a música, o ministério da música. Como descobriu esse dom?

Emerson: Na verdade eu já tinha esse dom desde quando não conhecia a Cristo, mais veio ser aflorado quando me converti ao evangelho, e se tornou uma arma de pregação, aonde eu uso a música pra cantar a palavra revelada.

Bem aprendi a tocar percussão com um pandeiro de meu pai, a música pra mim sempre? foi a coisa que eu mais gostei, eu andava em várias festas com um timbal que ganhei de um amigo, fui músico de Carlinhos Brown, toquei nos árabe e no arrastão que é um projeto de percussão que ele tem com mais de 300 músicos e eu fiz parte desse grupo. Desfilei com ele na Barra e no Campo Grande, no carnaval, no famoso camarote andante e etc.

Aprendi a tocar e cantar ouvindo Carlinhos Brown, ele é uma fonte de inspiração musical pra mim até hoje. Hoje eu faço parte do grupo de louvor dá minha igreja, aonde eu toco percussão. O projeto de ensina aos jovens irão se inicia em breve, participei de vários eventos gospel. Já participei de alguns eventos em São Paulo Guarulhos aonde ministrei na igreja músicas minhas tocadas com percussão, fui a algumas praças lá mesmo em Guarulhos e etc.

Nunca ganhei nem um prêmio. Musica que me marcou Jesus é Rei de minha autoria, nela eu falo dá minha libertação espiritual.

NES: Como você compara o Emerson de antes e o de hoje, servo do Senhor?

Emerson: Simples homem de Deus.

NES: Em meio ao mundo que cada vez os jovens estão se desviando do caminho de Deus, qual o conselho que você, deixa para eles?

Emerson: Gratidão, lembrar? que éramos doentes e ele no curou. Lucas cap 17. 11 ao 19, existia 10 leprosos, Jesus curou os 10, apenas 1 voltou pra agradecer. Juventude não seja ingrata com quem sempre te deu a mão. A cada semana  todos são convidados a conhecer e se emocionar com belíssimos testemunhos edificantes de vida, historias reais de jovens que venceram problemas através da fé e da arte.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img