spot_img

Empreendedores do Nordeste de Amaralina investem para faturar no Dia dos Namorados

Published:

O Dia dos Namorados é uma grande oportunidade de negócio para faturar e dar um drible na crise. Para aproveitar a data é preciso investir na criatividade. E é justamente o que tem feito os alguns empreendedores do Complexo Nordeste de Amaralina, nos mais diversos segmentos. Um caixa de doce gourmet ou uma lingerie para apimentar o namoro. Vale tudo para agradar o “inho” e  a “inha”. Esse foi o caso da empresário do ramos de doces e salgados gourmet,  Crislane Santos Santana e de Cira Santana, que trabalha com produtos sensuais.

Crislane iniciou as atividades na “Chrys Gourmet” há quatro anos, quando ainda era estudante.  No entanto com a pandemia, o fechamento de lojas e consequente perda clientes precisou ter que remanejar seu negócio:

“Comecei na época do colégio como forma de ganhar uma renda para ajudar no transporte para ir estudar. Com o tempo meus colegas e família foram me incentivando a continuar… Quando concluir os estudos, depois de um tempo iniciei as vendas no prédio onde trabalhava como auxiliar administrativa. Surgiu a ideia então de eu fazer pronta entrega, para os funcionários do Centro Empresarial do Iguatemi.  Com a pandemia precisei dar uma pausa. Tive que parar de trabalhar com pronta entrega porque muitas empresas acabaram fechando. Perdi muitos clientes fieis e a venda caiu. Para não aumentar o prejuízo resolvi parar. Resolvi então focar aqui no bairro. Ainda não tenho loja física, mas tenho projeto para isso”, conta a jovem que também é maquiadora.

“Pretendo me tornar chef na confeitaria para me aprimorar ainda mais na área. O curso é um pouco acima das minhas condições financeiras, mas com o aumento nas vendas será possível eu realizar esse sonho de fazer o curso”, completa.

A Chrys Gourmet trabalha atualmente com um cardápio diversificado, entre doces e salgados. Entre as opções estão: Bolos Gourmet; Brigadeiro gourmet: uva coberta, brigadeiro de paçoca e de beijinho; Doces temáticos de datas comemorativas; Geladinho Gourmet; Salgados: coxinha, pastel frito, pastel de forno, boliviano, bolinha de queijo e misto, rissole de frango e pastel para eventos.

Para o dia dos namorados, a doceira elaborou kit personalizados. Tem para todo gosto, inclusive para os solteiros:

“A promoção seria pra os produtos para comer a dois como fondue doce e kit Netflix. Para curtir em casa, já que estamos em época de pandemia! Como não podemos consumir bebidas alcoólicas no final de semana e o Dia dos Namorados esse ano caiu no sábado, o meu kit Netflix está ótimo para compensar. Esses dois kits estão com 10% de desconto. Os pedidos podem ser feitos somente até sexta-feira, dia 11!!!”.

“Já o Kit do solteiro é pensando em mim. Eu sempre passei dia dos namorados sozinha! E é mais que justo né? A Chrys Gourmet teve uma ideia para que todos saíssem em vantagem. Para se deliciarem em casa ou com os amigos! Agora não tem mais desculpa!”, acrescenta.

Além disso, um sorteio será realizado em parecia outros empreendedores do bairro:

“Será uma forma das pessoas conhecerem as empresas que existem dentro da comunidade e quem mora fora também, saber que existe produtos de qualidade sim e ainda pagando um valor acessível!”

Para conhecer melhor o trabalho veja abaixo o perfil da empresa no Instagram.

Sex Shop – A moradora da Babaçu, Cira Santana, há onze há anos trabalha como consultora de produtos sensuais, saúde e bem estar sexual. Proprietária da Dedo de Moça Produtos Sensuais, Cira cursava Serviço Social em uma faculdade particular da cidade, e como todo estudante de baixa renda, viu no ramo a oportunidade de conseguir uma renda para manter os estudos.

“Foi então que veio a ideia de trabalhar com estes produtos, porém já vendia outros (perfumes, lingeries). Com o passar do tempo fui estudando e me aperfeiçoando. Hoje sou formada em Gestão de RH, Consultora de produtos sensuais e pós graduanda em Sexualidade Humana. Atualmente tenho a na qual faço vendas online e atendimento personalizado”, conta.

Cira aponta as mulheres como principais consumidoras de produtos eróticos e o “bullet massageador” como produto mais procurado da loja:

“O mercado de produtos eróticos cresceu muito. A qualidade dos produtos e a variedade também. Além de termos atualmente produtos voltados exclusivamente para o público LGBT. As mulheres são 60%, porém o público masculino cresceu muito desde o início da pandemia. Atualmente os campeões de vendas são o bullet, massageador de ponto G, dessensibilizante anal e lubrificantes”.

Com anos de bagagem, a empreendedora contou ao NES uma situação no mínimo curiosa vivenciada por ela:

“Nossa! Já tiveram muitas situações engraçadas… Porém, o mais engraçado foi um cliente que disse que não aguentava mais passar margarina pra ter relação anal com a parceira”.

De acordo com a Consultora, do ponto de vista de vendas, o Dia dos Namorados é como se fosse o Natal para os trabalhadores do mercado de produtos eróticos. No entanto, ainda segundo ela, com a pandemia, as vendas cresceram muito em meses em que são sazonais.

“Os produtos vão desde os cuidados básicos com a higiene, suplementos que auxiliam na disposição energética, diminuição de sintomas de TPM e menopausa,  passando pelos géis e óleos funcionais,  prótese realística, massageadores, fantasias e lingeries. Nessa época costumamos vender bastante calcinhas tailandesas, lubrificantes e o bullet”, ressalta Cira.

Para esse ano, a empresária afirma ter elaborado algumas surpresas para sua clientela (ver no Instagram) e deixou uma mensagem, tanto para os casados quanto para os solteiros:

“Super dica da Dedo de Moça Produtos Sensuais: Se tiver companhia beije muito na boca (o beijo é o início de tudo), se não tiver aprenda a namorar a si mesmo. Se toque, sexo é vida!”.

Mais Informações:

Instagram Chrys Gourmet:

Instagram Dedo de Moça Produtos Sensuais:

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img