spot_img

[Empreendedorismo] Moradora do Nordeste de Amaralina investe em “hospedagem para pets”; saiba mais

Published:

Unir o útil ao agradável. Assim pensou a moradora do Nordeste de Amaralina Vanessa Cardoso, 27 anos, ao juntar sua paixão por animais à necessidade de ganhar uma renda extra.  Nasceu assim a  “Hospedagem Pet”.  O negócio funciona como nos moldes do hotéis convencionais, no esquema de diárias.

“A hospedagem pet funciona de uma forma bem confiável e com segurança. Muitas pessoas viajam ou querem  dormir fora passar o final de semana em algum lugar, não  podem levar o pet e não  querem deixar eles sozinhos. Na hospedagem os animais se sentem em casa, ficam soltos em casa, comem nos horários definidos pelo tutor, água livre,  brincam além  de receber carinho e amor. Sempre envio notícias do pet para o tutor, fotos, vídeos, se comei, se dormiu, como passou a noite. As vezes acontece de um animal não  se adaptar ao ambiente ou hospedagem. Então  sinalizamos o tutor quanto a isso, ate mesmo pelo bem estar do animal”, explica Vanessa.

“Todos que me conhecem sabem o quanto amo animais… Como uma grana extra é  sempre  bem vinda  e os últimos  anos está  tudo caro, resolvi pegar cães  para dormir comigo, ou passar o dia. Tudo na minha casa, uma hospedagem  pet. Tenho um limite de cães  1 a 2 pets, mas que da para tirar uma renda extra excelente e que me ajuda muito!”, acrescenta a jovem que chegou a trabalhar com vendas de roupas  online, de almoço e até fabricação  de biscoitos caseiros para cachorro.

Atualmente trabalhando na clínica, creche e hospedagem de cães, Dog Garden, e com curso de formação em auxiliar de veterinário, popularmente conhecido como” enfermeira  de pet” ou “técnico de veterinária”, Vanessa afirma que pretende continuar buscando especializações na área.

“Desde sempre  amei animais, e ouvia muitas pessoas  sempre  me incentivando a fazer Medicina Veterinária. Até  tentei pelo Enem, porque o valor é  altíssimo, mas não  concluí. Um certo dia, resolvi fazer um curso de Auxiliar Veterinário. Muitas pessoas  nem sabem que existe enfermeira de pet. Uma profissão super importante no mercado atual. E assim  pretendo continuar crescendo nessa área”, explica.

“Faço  com amor, carinho, todos tem total atenção e cuidado. Afinal, animais merecem. Não  é  só  por água  e comida. Sempre  tiro uma hora do dia, para brincar  e fazer com  que o cachorro sinta-se em casa e protegido a todo momento. Amar animais vai muito além do que só  beijos, fotos e alimentação”, completa. 

Com pouco mais de cinco meses de trabalho na “Hospedagem Pet”, a enfermeira conta duas situações “curiosas” vivenciadas por ela ao longo desse período:

“Tem a história de uma hóspede que amava pão. Acontece que  não  costumo dar nada sem autorização do tutor. Nesse dia eu estava atrasada, para começar  o trabalho. Foi quando meu telefone tocou e eu fui atender. Quando voltei, meus 2 pães já nao estavam mais no local e a xícara  do café  vazia”, conta Vanessa. 

Mais informações:

Vanessa Cardoso – Instagram: @wanessacardosop

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img