spot_img

Empresária da Santa Cruz aposta em loja de produtos naturais para driblar a crise

Published:

Linhaça, chia, ervas e o suco detox são alguns dos produtos oferecidos

A busca pela perda de peso, seja por motivo de estética ou por questão de saúde, fez crescer a procura por produtos naturais como a linhaça, a chia, o hibisco e algumas ervas já conhecidas e que trazem a almejada perda de quilos. Na esteira da onda fitness os famosos sucos detox, preparados a base de frutas e vegetais com propriedades antioxidantes e diuréticas, tem o lugar de destaque entre essa turma da malhação. E foi pensando nesse público que a moradora da Santa Cruz, Lilian Lilian Cerqueira, 40 anos, resolveu apostar no ramo de produtos naturais.

Casada e mãe de duas filhas, a empresária trabalhava na área de turismo. Entretanto, a crise do mercado turístico, consequência da pandemia do novo Coronavírus, fez com que Lilian mudasse de planos. Surgiu assim, o “Marias aromas e sabores”.

 “Então, o meu empreendimento antes da pandemia, é na área de Turismo.
Trabalho em sociedade com uma amiga em viagens e pacotes para todos os tipos de clientes. Vamos do turismo religioso, como as romarias, até na viagem bate e volta. Contudo, com o advento da pandemia a área de turismo foi bastante atingida e como muitos brasileiros tive que me reinventar, por isso encontrei na venda de ervas, especiarias e sucos detox uma nova oportunidade de negócio. Comecei o meu empreendimento com a venda de ervas e especiarias e em seguida percebi que poderia sim vender os detox que tem tudo a ver com o foco o meu ramo de trabalho. Ainda trabalho na área de turismo e passando pandemia pretendo conciliar ambos.”, conta.

De acordo com Lilian, a escolha pelo ramo de produtos naturais surgiu naturalmente, uma vez que ela mesmo é consumidora desse tipo de mercadoria: “Precisamos ser propaganda daquilo que gostamos e acreditamos. Fui me aprimorando ainda mais através de estudos e pesquisas e também no diálogo com clientes. Fui, na medida do possível, inserindo em meus produtos tudo aquilo que eles falavam. Por exemplo: teve uma cliente que gostaria do cappuccino sem lactose, e atendendo ao seu pedido, inseri este novo produto em meu catálogo”.

O leque de opções é extenso, sendo o catalogo baseado em três categorias: “Primeiro: ervas, que servem para fazer chás. Temos aqui algumas principais como: erva doce, cidreira, hibisco, cavalinha, camomila, amora… Segundo: especiarias e sementes, que servem para dietas, elaboração de alimentações e adoção de uma vida mais saudável. A exemplo das pápricas, açafrão, curry, sal Rosa, farelo de aveia, farinha de chia, farinha de linhaça, xilitol, canela…entre outros. E por fim os sucos detox que tem como proposta eliminar as toxinas e desinflamar o organismo. Além de ajudar no emagrecimento. Tenho uma variedade de sabores como: couve com abacaxi, melancia com gengibre, couve com chia e água de Coco, beterraba com couve e laranja…e muito mais”.

Ainda de acordo com a empresária, o primeiro grande diferencial do seu negócio são justamente os produtos que surgem das necessidades dos seus clientes: “O catálogo que tenho foi sendo montado com a necessidade de cada um. Inclusive, as criações de Kits, que surgiram através das procuras deles, a exemplo do Kit para relaxar. Outro diferencial é que os clientes me perguntam o que serve para tal necessidade dele,  ali presto uma consultoria e informo o que melhor atende para ele alcançar o objetivo. Seja erva, especiaria ou os detox”.

Os interessados em adquirir os produtos da “Marias aromas e sabores” podem entrar em contato com Lilian através do Whats App ou pelo Instagram da empresa.

Mais informações:

Instagram: @marias.aromasesabores

Whats App:  (71) 98631-3581

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img