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Empresas de call center terão que liberar trabalho remoto para 30% dos funcionários

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Por Bahia Noticias

Entre as novas medidas restritivas da prefeitura de Salvador para coibir a expansão do coronavírus, o prefeito ACM Neto indicou, nesta quinta-feira (19), que as empresas de telemarketing e call center devem autorizar o trabalho remoto para 30% do quadro funcional. “Estamos determinando – e essas medidas valem a partir de segunda-feira – que elas afastem do trabalho, portanto permitam o trabalho remoto, o trabalho de casa ou permitam que essas pessoas não trabalhem no patamar inicial de 30% de cada uma dessas empresas”, informou ACM Neto.

Devem estar nesse grupo com trabalho remoto, necessariamente, todos os funcionários acima de 60 anos, gestantes e pessoas com histórico de doenças respiratórias ou crônicas. “As empresas de telemarketing e call center são geradoras de muitos empregos em nossa cidade. São cerca de 20 mil empregos diretos, vinculados a essas empresas. Fora os empregos indiretos aí envolvidos. Estamos tomando medidas que conciliam essas duas preocupações: com a saúde das pessoas e a saúde pública, mas também a preocupação em não gerar um desemprego em massa e desenfreada nesse setor”, detalhou o prefeito.

Redação NES
Redação NES
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