spot_img

AFROPUNK BAHIA confirma shows de TrapFunk & Alívio, Gaby Amarantos e outras atrações

Published:

Maior festival de cultura negra do mundo, o AFROPUNK desembarca na Bahia em novembro para realizar a terceira edição no Brasil, e tem novos nomes confirmados em seu line-up. Gaby Amarantos vai comandar um show no primeiro dia do festival, 18 de novembro, trazendo ao público do AFROPUNK Bahia o show do disco recém-indicado ao Grammy Latino, TecnoShow (2022). O álbum reúne canções autorais e versões nacionais de clássicos da música internacional que dominaram a cena do tecnomelody no Pará na primeira década dos anos 2000, marcando um reencontro de Gaby com sua origem musical. Ao trazer este show para a terceira edição, o festival fortalece a diversidade rítmica no palco.

A primeira noite promete ainda uma mistura de ritmos: o rapper Luccas Carlos, atração já anunciada, confirmou que vai receber O Poeta no palco. Os ingressos seguem disponíveis pelo site oficial da Sympla e Balcões Pida. 

Entre os DJs, as confirmações prometem agitar o público e um encontro inédito vai marcar a edição, no dia 18 de novembro. O coletivo baiano TrapFunk&Alivio recebe a atração internacional DJ Tash, da Inglaterra. O coletivo surge como expressão da periferia amplificada por sistemas de som e tecnologias,  sendo um expoente da música feita nas comunidades brasileiras, pensada globalmente. Traduz o som do Baile Funk para a Bahia, misturado com música da diáspora africana e som contemporâneo periférico. O coletivo reúne letras, pontos e bases de funk com a linguagem do trap para constituir uma música original, onde a comunidade negra dialoga com seu entorno e com o mundo. Tash LC apresenta programas regulares na NTS Radio e Movement Athens, equilibrando transmissões de afro-jazz e highlife com encontros mais acelerados de Kuduro, Gqom e sons esotéricos de clubes. 

Também neste dia, o duo Quebradaum leva ao palco as batidas fortes e cheias de suingue. O projeto foi idealizado pelos DJs e produtores Pivoman e Manigga, que, juntos, decidiram unir suas pesquisas musicais para propor um DJ set imersivo na diversidade da atual música eletrônica negra produzida nas periferias do mundo. No dia seguinte, 19 de novembro, a DJ, coreógrafa e dançarina baiana Lunna Montty leva ao festival um set recheado de músicas de artistas pretos, intercalando com performances de dança.

Além de Gaby Amarantos, outros dois artistas do line up ganharam indicações ao Grammy Latino: Iza e Carlinhos Brown. A menos de dois meses de sua terceira edição, o AFROPUNK Bahia também já tem confirmado nomes como: Djonga, Tasha e Tracie convida Tati Quebra Barraco, O Kannalha, Majur e Luccas Carlos no sábado; e Alcione convida Mangueira,VANDAL, Karen Francis, BaianaSystem convida Patche Di Rima & Noite e Dia, AJULIACOSTA, Oludum e Kayblack & MC Caveirinha no domingo. 

Após uma edição grandiosa realizada em 2022, com mais de 20 horas de música e mais de 25 mil pessoas por dia, o AFROPUNK Bahia se prepara para fazer a sua cerimônia de aquilombamento com ainda mais força em 2023. No Brasil, as operações do AFROPUNK são gerenciadas pela IDW, Agência criativa de negócios focada em conteúdo e entretenimento, com a colaboração do time global do festival.

Confira as atrações já confirmadas:

18 de novembro, sábado
Djonga
Tasha e Tracie convida Tati Quebra Barraco
Carlinhos Brown canta Alfagamabetizado
O Kannalha
Majur
Luccas Carlos convida O Poeta
Gaby Amarantos
TrapFunk&Alivio & DJ Tash
Quebradaum 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img