spot_img

Cantora do Nordeste de Amaralina, VYKAI lança música pelo Favellê Music

Published:

A força das mulheres dos bairros periféricos é o que inspira “História”, mais novo lançamento do selo Favellê Music, que aposta e incentiva músicos das periferias de Salvador. A música é interpretada por VYKAI, artista que mora no Nordeste de Amaralina e escreveu a canção em parceria com Marivaldo dos Santos — único brasileiro no elenco do STOMP, em cartaz há mais de 20 anos na Broadway. Ouça em https://ingrv.es/historia-88w-a e assista ao clipe em https://www.youtube.com/channel/UCG-g9-7fWSP-InNoIj37gig.

A música escrita marca a estreia da artista na carreira profissional e foi composta assim que ela entrou no projeto Favellê Music. “Foi a forma em que eu consegui me expressar e demonstrar tamanha gratidão. ‘História’ retrata a realidade da vida de muitas pessoas que correm atrás dos seus objetivos. O clipe vai vir com tudo, foi muito linda a gravação, estou super feliz com o lançamento dele. A minha intenção é que todos curtam, e sintam a vibe que esse projeto transmite”, comenta a artista.

Favellê Music

O novo selo musical nasceu em Salvador já reunindo gigantes da música brasileira. “Favellê Music” é do multi-instrumentista baiano Marivaldo dos Santos, e firmou uma parceria com a Virgin Music Group – divisão da Universal Music, principal parceiro mundial de selos e artistas independentes – e Nas Nuvens Catalog, uma empresa brasileira independente líder na gestão e aquisição de catálogos musicais, que tem como presidente um dos mais consagrados produtores musicais do país, Liminha.

Marivaldo dos Santos é músico, produtor musical, nascido e criado nas periferias de Salvador (BA). Hoje, vive na ponte-aérea entre Brasil e Nova York, onde reside há mais de 20 anos. Ao longo de sua carreira realizou trabalhos com artistas como STING, Lauryn Hill, Fugees, Joshua Bell, Ceelo Green e muitos outros. Atualmente, trabalhou na produção do filme “Música”, pela AMAZON USA, como diretor musical e performático ao lado de Rudy Mancuso, com lançamento marcado para o próximo mês. 

“É uma grande aposta no novo, na nova cena urbana que está fervente agora. Uma parceria dessa diz que sim, o mercado está pronto para novas vozes, novas caras, novas vertentes. O Favellê vem com uma coisa específica das periferias, das favelas do Brasil. O Virgin Music Group e o Nas Nuvens apostando igual no Favellê, estamos criando possibilidades de trazer o novo. Eu, pessoalmente, estou muito feliz. Aguardei quase três anos, foi uma espera dura, mas eu sabia que a gente tinha algo muito legal e que alguém algum dia iria enxergar. Nós vamos mostrar que música urbana vai além. Essa parceria, para mim, significa possibilidades”, celebra Marivaldo.

Cris Garcia Falcão, Managing Director Label & Artist Strategy e General Manager da Virgin Music Group Latin, se diz empolgada com o que o projeto vai conquistar: “O projeto Favellê tem um propósito que mescla cultura e social. Minha conexão com Marivaldo foi imediata, é impactante ver o brilho no olhar que ele traz quando apresenta os artistas e o conteúdo. Participar desse processo é emocionante e motivador. Estou empolgada com o que conquistaremos juntos”. Já Ricardo Queirós, Chief Catalog Officer da Nas Nuvens Catalog, espera ser um catalisador da entrega que o Favellê promete: “Eu acho que é um projeto de inclusão e merece o apoio de grandes companhias como a nossa para tentar se posicionar e se potencializar na indústria hoje, que é um hub ultra competitivo. O Favellê entrega obras incríveis vindas das comunidades. Se a gente puder ser, ao menos, um catalisador dessa entrega, vai ser legal para todo mundo”. Veja mais informações em https://www.instagram.com/favellemusic/.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img