spot_img

Escolha da atriz que será Ariel gera discussão sobre racismo

Published:

A cantora Halle Bailey, conhecida pelo trabalho no duo musical Chloe x Halle, foi escolhida para viver Ariel na versão live-action de “A pequena sereia”, da Disney. Esta será a primeira vez que ela estrela um longa-metragem.

A escalação de uma atriz negra para viver uma personagem originalmente branca é uma atitude pouco comum em refilmagens de Hollywood e foi comemorada por grande parte dos fãs nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, Halle também celebrou a seleção para o papel.

“O sonho virou realidade”, escreveu a cantora na legenda de uma fanart (arte feita por fãs) de uma versão negra de Ariel.

A live action do clássico infantil da Disney, A Pequena Sereia, ainda não tem data de estreia, mas já está provocando uma grande repercussão pela escolha da intérprete de Ariel: a atriz e cantora e atriz Halle Bailey, do duo Chloe x Halle. A escolha foi bem recebida pela maioria nas redes socias, mas também recebeu críticas de pessoas que alegaram que “ela não tem o cabelo ruivo” ou “Ariel não é negra”.

Uma grande discussão, de proporção internacional, tomou conta do Twitter, com muitos usuários da rede acusando quem não concorda com a escolha de racismo, já que na história nunca foi revelado a etnia da princesa marinha.

Na discussão, muitos usuários rebateram os comentários, lembrando que sereias não existem e que Ariel tem o cabelo vermelho, problema que poderia facilmente ser resolvido com uma peruca ou tinta de cabelo. Alguns fizeram questão de falar da importância de ser ter mais uma princesa negra, depois da princesa Tiana e da representatividade que isso tem para crianças e mulheres negras.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img