spot_img

Estudo com 3 mil pacientes aponta que covid-19 pode diminuir tamanho do pênis

Published:

Um estudo sobre as sequelas que a covid-19 pode provocar no corpo das pessoas a longo prazo mostra que a doença pode diminuir o tamanho do pênis. O resultado da pesquisa foi publicado neste domingo (27) na plataforma científica MedRxiv

O estudo iniciado há sete meses acompanhou a doença em mais de 3 mil pacientes infectados pelo vírus em 56 países. Ao todo, 3% dos homens relataram uma diminuição no tamanho de seu órgão genital, 15% relataram algum tipo de disfunção sexual e 11% relataram dor nos testículos. 

A pesquisa, que foi iniciada em abril, foi feita por voluntários e membros de um grupo de apoio.  

Dentre as sequelas neurológicas mais relatadas, estão a dificuldade de concentração (75%) e dificuldade de raciocínio (65%). Além disso, 73% dos pacientes relataram também algum tipo de problema de memória. Dentre estes, a maioria (65%) relatou problemas com a memória de curto-prazo e 35% teve problemas com memórias mais antigas.”Uma das maiores descobertas para mim foi que não houve diferença na idade para a disfunção cognitiva, perda de memória ou impacto disso na vida diária! Isso aconteceu com tanta frequência no grupo de 18 a 29 anos quanto no grupo com mais de 70 anos”, escreveu a pesquisadora Hannah Davis, uma das autoras do estudo. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img