[Evento] Sarau reúne oficinas e bate papo no bairro da Santa Cruz.

O primeiro Sarau das Artes Santa Cruz acontece nesta sexta-feira (01) na Escola Municipal Teodoro Sampaio.

O Sarau Artes Santa Cruz acontece na próxima sexta-feira (01) na Escola Municipal Teodoro Sampaio, Santa Cruz, a partir das 14 horas.

A programação conta com oficinas de dança, fotografia, bate papo sobre autoestima da mulher gorda e periférica, apresentações artísticas entre outros. O evento conta ainda com as participações da fundadora e coordenadora nacional do Movimento Vai Ter Gorda, Adriana Santos; a Miss Plus Size do Bahia, Thaís Carine; os rappers Grandão e Jhon Kortez e o youtuber e repórter do Nordesteusou, Wesley Teixeira. O Sarau contará com um espaço de beleza, coordenado pelo Studio Preta que Trança, onde serão feitos penteados nagô. Empoderamento da comunidade, autoestima da mulher, luta antirracista norteiam a programação.

O evento é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da estudante de comunicação Social com habilitação em Relações Públicas da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Adriele do Carmo e tem como objetivo potencializar a arte e a cultura do bairro da Santa Cruz através da comunicação.   “A Santa Cruz é um polo cultural, nós temos as mais diversas  linguagens artísticas no bairro, o Sarau Artes Santa Cruz, veio para agitar ainda mais esse cenário, reunir essas iniciativas e mostrar o que o bairro tem de melhor: a criatividade e o poder de superação”, destaca a estudante.

O QUE: I Sarau das Artes Santa Cruz

QUANDO: 01 de junho, sexta-feira, 14h.

ONDE: Escola Municipal Teodoro Sampaio, rua do posto da Santa

ENTRADA: 1kg de alimento não perecível.

 

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.