Por G1
As casas interditadas após uma explosão de gás, no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador, começaram a ser demolidas parcialmente nesta segunda-feira (15). O processo de derrubamento será feito aos poucos, para preservar partes das residências que podem ser aproveitadas.
Entre as residências que sofrerão a demolição está o prédio de três andares onde houve o vazamento do gás que provocou a explosão, no final da manhã de sexta-feira (12). Quatro pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas.
Dez famílias que moravam nos imóveis ainda não puderam voltar para o local. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a previsão é de que a demolição vá pelo menos até quinta-feira (18), quando uma nova avaliação deve ser feita. Só depois da nova avaliação é que as famílias vão poder retornar para reconstruir as áreas atingidas.
Um dos engenheiros da Codesal, José Carlos Palma, explicou que as estruturas dessas residências precisarão ser recuperadas.
“Está sendo feita a demolição parcial, que ainda vai demorar de quatro a sete dias. Nenhuma casa será demolida totalmente e terá o retorno garantido, só necessitando de obras de recuperação estrutural.