spot_img

Família realiza “Vakinha Virtual” para tratamento de criança; saiba como ajudar

Published:

Desde que nasceu, o pequeno Apollo, de apenas dois anos e oito meses possui a doença válvula de uretra posterior(VUP) que prejudica o funcionamento dos seus rins. A anomalia é uma desordem do desenvolvimento do sistema geniturinário que cursa com obstrução da uretra. Segundo pesquisas essa irregularidade acomete um terço das crianças nascidas no Brasil. A mãe do Apollo, dona Aline da Costa relata que após a descoberta da doença ela travou uma batalha a fim de obter a cura do seu pequeno.

“Meu príncipe veio ao mundo de forma prematuro é um bebê renal crônico em estágio V. Procurei hospitais para realizar transplante renal pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas na Bahia não faz. Na rede privada chega a custar 250 mil reais. Há possibilidade da realização no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, e noutro, em Porto Alegre, ambos realizam o procedimento pelo SUS. Em fase de andamento com os relatórios, só aguardando a cirurgia e a recuperação dele para marcar a primeira consulta, mas falta recursos para hospedagem, locomoção e alimentação”, lamentou a mãe.

A família do garoto iniciou uma campanha nas redes sócias para arrecadar dinheiro a fim de financiar as despesas do procedimento e estadia de três meses na cidade. “Ainda não sabemos o valor aproximadamente, pois estamos pensando na primeira estancia ir, logo depois tentaremos noutras alternativas,  ainda não tenho dimensão de quanto será. Conto com ajuda de um parente que estar avaliando os valores. A luta será grande mais haverá vitória”, comenta.

Questionada pela reportagem sobre a possibilidade de conseguir um auxilio junto ao Estado, Aline disse que existe uma ajuda do Governo que se chama Tratamento Fora do Domicílio (TDF) só que esse auxílio sai após o transplante e na maioria das vezes já retornam do tratamento quando recebem o valor.

A vida do pequeno Apollo se encontra em suas mãos para ajuda-lo com qualquer quantia:

Banco Santander

Agência: 3704

Conta: 02015641-3

Site: Vakinha.com- Todos por Apollo

ID da vaquinha:1275718

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img