spot_img

FBDA lança programa “Atleta Salva-Vidas” para prevenir afogamentos

Published:

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) com apoio de instrutores do Grupo de Bombeiro Militar (Gmar), através do Major Luciano Alves, e do grupo de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), Jader São Pedro, lança o programa “Atleta Salva-vidas”.

O curso será realizado no dia 29 de maio e tem como objetivo desenvolver condições técnicas para ajudar no salvamento e auxiliar na prevenção de acidentes, diminuindo os riscos do afogamento.

“O atleta de natação já tem uma habilidade importante que é saber nadar. Se aliado a técnicas de salvamento, mesmo que básicas, pode acontecer que em casos extremos, o atleta pode vir a salvar uma vida”, afirma Diego Albuquerque, presidente da FBDA.

Para preencher as 40 vagas disponíveis e se tornar um atleta Salva-vidas, basta você ser atleta federado, ter a partir de 14 anos e enviar nome, idade, clube e whatsapp para o email: assessoria@fbda.com.br.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img