spot_img

Feriados de São João e Dois de Julho são antecipados na Bahia para conter a covid-19

Published:

O governo estadual e as prefeituras de algumas das cidades baianas com mais casos de covid-19 anunciaram medidas mais radicais para conter o avanço da doença, que já deixou quase 400 mortos na Bahia. 

Na tarde desta sexta-feira (22), o governador Rui Costa, em coletiva de imprensa virtual ao lado do prefeito ACM Neto, informou que dois feriados estaduais importantes serão antecipados, quais sejam São João e Independência da Bahia (Dois de Julho).

Isso já vale para as próximas segunda (25) e terça (26), sendo que na quarta, quinta e sexta também estão previstas mudanças em datas comemorativas na capital e em mais oito municípios: Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari.

“São medidas de maior impacto para que juntos podemos impactar de forma mais forte a taxa de contágio, a curva de crescimento do contágio. Ontem (quinta), em reunião com o prefeito de Salvador e secretários de saúde do estado e do município, chegamos à conclusão que precisaríamos de medidas mais fortes”, explicou Rui, antes de comentar que a capital e os outros municípios citados estarão adotando a medida de interromper os serviços não-essenciais de segunda a sexta-feira da semana que vem, a fim de garantir a queda na taxa de contaminação pela covid-19. 

“Esse não funcionamento ocorrerá com antecipação dos feriados, seguindo o que o estado de São Paulo fez. Estamos antecipando dois feriados de âmbito regional: Dois de Julho e o feriado do dia 24, já que não teremos São João neste ano”, destacou Rui. 

Enquanto os dois principais feriados passam a ser na segunda e terça, em toda a Bahia, Salvador vai antecipar o feriado municipal da Conceição da Praia (8 de dezembro) para quarta e, além disso, outros municípios também poderão seguir medidas restritivas previstas num decreto sobre antecipações das datas comemorativas, ainda a ser publicado pelo Executivo estadual.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img