spot_img

Fiocruz deve entregar 5,3 milhões de doses da AstraZeneca nesta sexta

Published:

A Fiocruz deve entregar um novo lote de cerca de 5,3 milhõs de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (21). De acordo com a CNN Brasil, os imunizantes serão integrados ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e posteriormente distribuídos aos estados.

Desde a última quarta-feira (19), a produção dos imunizantes está suspensa. No entanto, a expectativa da Fundação é de que os laboratórios voltem à rotina normal a partir do dia 25, após a chegada de novos insumos essenciais para a fabricação da vacina.

Ainda de acordo com a CNN Brasil, a interrupção na linha de produção irá provocar um impacto de cerca de 2,5 milhões de doses a menos, na entrega prevista para a terceira semana de junho. Isso porque as doses a serem entregues até o início de junho já foram produzidas com o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado que ainda tinha no estoque.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img