Formas de resistir das juventudes negras é tema de Festival Online

O tema da segunda edição do VIVA! Festival das Juventudes Negras é Nossas (RE)Existências em tempo de pandemias. O Festival promove narrativas das juventudes negras por meio da arte, cultura e mídia em uma programação online nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

O evento vai funcionar como uma vitrine para mostrar o que as juventudes negras tem produzido nas periferias e como tem resistido às diversas pandemias pandemias atuais – coronavírus, racismo e machismo estrutural, genocídio, violência, fome etc.

Com exceção das oficinas, que têm inscrições prévias e acontecem pela plataforma Google Meet, toda a programação será transmitida pelo canal da CIPÓ Comunicação Interativa no youtube e no facebook, aberta a qualquer pessoa interessada, em qualquer lugar do planeta.

Neste palco virtual, vão se apresentar nomes como a Banda Quabales, Recital Poético de Jordan Vilas, grupo de dança New Black e a rapper Udi Santos. Esta edição do VIVA! também visa debater temas como Projeto de Vida, Saúde Mental da População Negra, Construção de Narrativas e Necropolítica e direito à Cidade.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.