spot_img

Funceb reinaugura Núcleo de Extensão da Escola de Dança no Nordeste de Amaralina

Published:

A Funceb dá mais um passo importante no fortalecimento da Dança em bairros de Salvador! Hoje, quarta-feira (4), às 14h, haverá a Cerimônia de Entrega de Requalificação do Núcleo Nordeste de Extensão da Escola de Dança. Na ocasião, haverá apresentações de dança e música com alunos da Escola e grupos artísticos locais, a exemplo do Quabales.

Os Núcleos de Extensão da Escola de Dança da Funceb, instituição integrada ao Centro de Formação em Artes, objetivam descentralizar a proposta metodológica da Escola. No final do ano passado, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Funceb assinaram Termo de Cooperação Técnica para implantação do Núcleo no Centro Social Urbano (CSU) do Nordeste de Amaralina. A requalificação é fruto de emenda parlamentar da deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB).

De lá para cá, duas salas de aulas foram reformadas, além da sala da Coordenação. Também foram adquiridos equipamentos, climatização dos ambientes administrativos e formativos, pintura das áreas sociais e externas, requalificação dos pisos e tablados e manutenção da rede elétrica e hidráulica.

“As melhorias são para toda a comunidade, e visam ampliar o atendimento entre 100 e 200 crianças, jovens e adultos do Nordeste de Amaralina”, conta o diretor do Centro de Formação em Artes da Funceb, Jacson Espírito Santo.O Núcleo de Extensão Amaralina já conta com sete turmas distribuídas em aulas de Ballet, Brincantes, Pilates, Teatro e Capoeira.

A Funceb mantém ainda o Núcleo Extensão Engenho Velho de Brotas e o Núcleo de Extensão Lauro de Freitas, juntos, os três abrigam quase 600 estudantes com práticas pedagógicas que dialogam com a produção de linguagem artística de cada bairro.

Programação – O evento acontecerá no próprio Núcleo, que fica localizado no Beco da Cultura, s/n, no Nordeste de Amaralina, em Salvador. A Cerimônia, que começa às 14h, contará com apresentações de dança e de música, com alunos da Escola de Dança da Funceb e grupos artísticos da comunidade.

A primeira apresentação será do grupo QUABALES, um projeto socioeducativo cultural que acontece no Nordeste de Amaralina. Além disso, alunos da Escola de Dança da Funceb se apresentam durante toda a tarde.

Os destaques são a apresentação e homenagem à Elivan Nascimento, ex-aluno do Núcleo da Escola de Dança; e o DUO apresentado por uma aluna da Escola de Dança da Funceb, ao lado do professor, bailarino e coreografo, Matheus Ambrozi.

Serviço:
Cerimônia de Entrega de Requalificação do Núcleo Nordeste de Amaralina
Quando: 4 de julho, às 14h
Onde: Beco da Cultura, s/n – Nordeste de Amaralina, Salvador – BA
Evento gratuito

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img