O governo federal lança nesta segunda-feira (27) o programa Move Brasil Entregadores e MotoApp, voltado ao financiamento de motocicletas e bicicletas para entregadores de aplicativos. O benefício cobre até 100% do valor do veículo, sem necessidade de entrada.
As taxas de juros são subsidiadas pelo governo, o que torna o financiamento mais barato do que as condições normalmente praticadas pelo mercado. Os pedidos já podem ser feitos por meio do portal do programa.
Entre os veículos elegíveis estão ciclomotores, motonetas e motocicletas flex de até 160 cilindradas fabricados no Brasil; ciclomotores, motonetas, motocicletas e bicicletas elétricas com potência de até 7.500 watts produzidos no Brasil ou com projeto de investimento para fabricação no país; e bicicletas elétricas com potência de até 1.000 watts.
Para pessoas físicas, o financiamento tem prazo de 48 meses, com dois meses de carência. Já para pessoas jurídicas, exclusivamente nos casos de financiamento de estrutura de recarga ou troca de baterias, o prazo também pode chegar a 48 meses, com dois meses de carência, período em que são cobrados apenas os encargos financeiros.




