spot_img

Guarda Municipal resgata Jiboia em telhado de escola no Nordeste de Amaralina

Published:

Uma Jiboia de cerca de 1,5 metros e pesando 2 kg, foi encontrada por populares ontem (13), no Colégio Carlos Santana, no bairro Nordeste de Amaralina. O Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil de Salvador, foi até o local, após solicitação da direção da escola.

“Ao chegar no local, encontramos o animal entre as telhas e utilizamos a técnica para retira-lo em segurança”, explica o Supervisor do Gepa, Robson Pires. A Jibóia foi encaminhada para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia – (NOAP/UFBA), onde passará por quarentena e exames. Após o período, o animal será devolvido ao seu habitat natural, em uma área protegida.

Este ano, cerca de 20 cobras já foram resgatadas pelo Gepa. A Guarda Civil está preparada para a captura de animais silvestres e vem atuando, através das ações do GEPA. As solicitações para resgate devem solicitadas pelo telefone 3202-5312.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img