Homem sobe nu em estátua e exige vacina para descer.

Um homem surpreendeu pedestres no centro do Rio de Janeiro ao subir completamente nu em uma estátua da praça XV, na tarde de hoje, afirmando que só deixaria o local após ser vacinado contra a covid-19. Após ficar algum tempo montado sobre o cavalo no monumento de General Osório, ele acabou sendo detido pelos policiais militares da Operação Segurança Presente, que estavam nos arredores e foram os primeiros a atender a ocorrência.

“Aí, pessoal, só Rio de Janeiro pra acontecer isso. O homem subiu no cavalo, tirou a roupa, afirmou que é Napoleão e falou que enquanto não tiver vacina não sai de lá não”, narrou uma das testemunhas do caso, que viralizou nas redes sociais. A assessoria da secretaria estadual, responsável pelo programa, disse que após ser preso o rapaz alegou que estava fazendo uma “manifestação artística”.

De acordo com a Polícia Civil, que registrou a ocorrência, ele foi levado inicialmente para a 5ª DP (Mem de Sá), mas foi encaminhado posteriormente para a 4ª Delegacia de Polícia, na Praça da República, onde o Registro de Ocorrência foi feito. O homem, não identificado até o momento, assinou o Termo Circunstanciado – registro de fatos para infrações penais de menor potencial ofensivo – e foi liberado em seguida. Ele responderá pelo crime de ato obsceno.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.