spot_img

Idosos já podem agendar segunda dose em plataforma

Published:

Os idosos que residem em Salvador já podem realizar o agendamento prévio para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19. A marcação está disponível através do site vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br. A plataforma permite que os idosos que já receberam a primeira dose possam preencher os dados pessoais e escolher um dos locais, bem como data e hora para a completar o esquema vacinal.

Segundo explicou a prefeitura de Salvador, um comprovante com código QR Code será gerado para confirmar a marcação. O atendimento será realizado em 25 postos de saúde e um drive na Faculdade Maurício de Nassau, na Pituba. A aplicação as doses na próxima sexta-feira (16). As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira (exceto feriados), sempre das 8h às 16h.

“É mais uma inovação proposta pela Prefeitura para assegurar mais agilidade e comodidade ao processo de vacinação da cidade. Com a nova plataforma iremos minimizar a formação das filas e assegurar mais conforto aos idosos”, afirmou o titular da SMS, Leo Prates.

Novos grupos

Apesar da previsão de a Bahia receber 500 mil novas doses nesta quinta, sendo 40 mil para Salvador, a imunização na capital prosseguirá concentrada na segunda dose. Os novos grupos, que incluem portadores de comorbidades, serão iniciados na sexta-feira.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img