Instituto Entre Aspas de Ação Comunitária promove campanha de arrecadação de livros

Livros doados para a biblioteca — Foto: Arquivo pessoal/Gil de Leonn

O Instituto Entre Aspas de Ação Comunitária está realizando, através das redes sociais, uma campanha para arrecadar livros que serão destinados ao acervo da biblioteca comunitária que será instalada na região conhecida como Alto da Chapada, no Complexo Nordeste de Amaralina.

De acordo com Gil Sacramento, mais conhecido como Gil de Leonn, presidente do Instituto, até o momento, cerca de 2 mil livros já foram doados. “Já era um projeto desde sempre, porque vemos que a educação transforma o indivíduo em cidadão”, explica. A instalação da biblioteca conta com o apoio da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Chapada do Rio Vermelho, que cedeu, provisoriamente, o espaço onde o projeto vai funcionar.

O tenente Felipe Gomes, comandante da BCS do bairro, destaca a relevância da biblioteca para o período pós-pandemia. Segundo ele, além de auxiliar as escolas no processo educativo dos jovens, a iniciativa também busca amenizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na educação pública e municipal. “Nós sabemos que toda ajuda complementar que houver para a rede pública de ensino é válida”, afirma.

Além de livros, itens como cadeiras, computadores, roteadores, impressoras e televisores também podem ser doados. Para contribuir com o projeto, os interessados devem entrar em contato com o Instituto Entre Aspas de Ação Comunitária através do telefone (71) 9 8746-0116.

COMPARTILHAR
Gabriela Araújo
Estudante de jornalismo e criadora de conteúdo digital. Acredita na ressignificação das coisas como ponto de partida para a evolução coletiva e pessoal.