Instituto Jovens Periféricos realiza Concurso Garoto e Garota Periféricos

O Instituto Jovens Periféricos realiza no próximo sábado (6), o Concurso Garoto e Garota Periféricos. O evento acontece no auditório do Centro Universitário Estácio da Bahia, no Stiep, a partir das 14 horas. A ação tem como objetivo promover a beleza e a cultura dos jovens da periferia. 

Dividido entre as categorias Mirim, Infantil, Pré Teen, Teen, Juvenil, Adulto e Master o evento será dividido em dois horários para evitar aglomeração em razão da pandemia do covid-19. A partir das 14 horas a galerinha do Mirim, Infantil e Pré Teen esbanjam beleza na passarela. Já às 16 horas o público acompanha os candidatos do Teen até o máster que mostra o poder das periferias na passarela. 

O evento segue todas as regras de distanciamento e prevenção decretadas pela organização mundial da saúde. 

Os ingressos para assistir o evento custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos através do instagram @jovensperiféricos 

Sobre o Instituto: 

O Instituto Jovens Periféricos é um projeto social com o intuito de mudar a vida de diversos jovens das periferias de Salvador e regiões. O Projeto visa alcançar os públicos diversos de todas as classes e categorias, trabalhando com inclusão social e buscando expandir para que maiores oportunidades possam surgir e mais jovens possam ser alcançados. 

Diariamente, os voluntários buscam criar redes em diversos pontos da cidade, comunidade e outros estados, assim dando oportunidades a moradores de toda localidade sem precisar sair do seu meio, criando parceiros e colaboradores afim de abraçar essa causa e desenvolver mais ainda as atividades em prol da juventude. 

Com o foco em mobilizar toda cidade e adjacências, o projeto tem refletido na sociedade como um todo, criando impactos para os demais estados, que tem acompanhado através das diversas redes. As atividades realizadas, tem gerado diversos conhecimentos, não somente no âmbito cultural mais sim um desenvolvimento pessoal. 

Utilizando metodologia já instituída pelo Projeto, as aulas são em sua maioria coparticipavas onde transforma o aluno em parte integrante no processo de aprendizado, tornando-o figura no polo ativo do desenvolvimento das atividades, de maneira que o mesmo se insere no processo e não se torna apenas aluno. A proposta visa trabalhar a autoestima dos participantes demonstrando aos mesmos as inúmeras possibilidades que o conhecimento pode proporcionar as suas histórias. 

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Redação NES
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