Jerônimo marca presença em ato da esquerda e Roma vai à manifestação pró-Bolsonaro no final de semana

Atos aconteceram neste domingo (1º) na capital baiana

Pré-candidatos ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL) participaram, neste domingo (1º), de atos contra e a favor ao presidente Jair Bolsonaro (PL), respectivamente, em Salvador.

O petista esteve presente na comemoração do Dia do Trabalhador, no Farol da Barra, realizada pelas centrais sindicais. No evento, ele criticou o governo Bolsonaro.

 “Que esse dia seja marcado pela força das centrais e dos trabalhadores, porque não podemos baixar a bandeira e nem baixar a guarda (para o fascismo)”, disse ele. “Estamos sedentos por esse momento de luta, de encher as ruas, mas, acima de tudo, para dizer não ao negacionismo, para dizer não àquele presidente que não gosta de gente. E o nosso maior presente, aquilo que nós mais esperamos, é eleger Lula presidente para que, em 2023, possamos voltar a celebrar a vida, o emprego, a renda e a esperança”, afirmou.

Já Roma, que foi ministro do governo federal, participou da manifestação no Jardim de Alá. O ato no país foi marcado por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), e em defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB), que foi condenado pela Corte por incentivar atos antidemocráticos.  Ele recebeu indulto do chefe do Palácio do Planalto.

Roma, no entanto, declarou que a manifestação deste domingo foi em defesa da “liberdade e da Constituição”.

COMPARTILHAR
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.