João Acaiabe, o tio Barnabé, morre aos 76 anos vítima do coronavírus

Na última quarta-feira (31), um comunicado divulgado pela família confirmava o diagnóstico positivo da doença e uma intubação, o ator estava internado desde o dia 15 de março

O ator João Acaiabe, de 76 anos, conhecido por ter interpretado Tio Barnabé no seriado infantil Sítio do Pica Pau Amarelo, faleceu na manhã desta quinta-feira (1), em decorrência do coronavírus.

A informação foi confirmada pelo filho do ator, Eduardo Acaiabe, ao site da revista Quem.

Na última quarta-feira (31), um comunicado divulgado pela família confirmava o diagnóstico positivo de coronavírus e uma intubação. O artista estava internado desde o dia 15 de março no hospital Prevent Senior.

“João foi diagnosticado no dia 15/3 com o Covid 19, ele que que, como poucos, tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus. Foi internado na Prevent Senior e vem apresentando um quadro estável. A seu pedido, solicitou que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o coronavírus. Nos últimos dias, porém, seu estado clínico piorou e foi transferido para a UTI, e intubado”.

O veterano, que estava na fila de transplante de rim, chegou a conseguir dois possíveis doadores após a divulgação do caso dele no Balanço Geral, mas não concluiu o procedimento.

Além do Sítio do Pica Pau Amarelo, João esteve ainda nas novelas Eterna Magia (2007) e Segundo Sol (2018), foi a voz de Rafiki na versão dublada do live-action de Rei Leão, e fez Seu Pimpinonni na nova versão da telenovela Uma Rosa com Amor e o Chefe Chico no remake de Chiquititas entre 2013 a 2015.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.