spot_img

Jornalista do BNews é alvo de ataques homofóbicos por parte do secretário Alberto Pimentel

Published:

Após reportagem em que publicou denúncia do MBL-Bahia sobre suposta articulação política do secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Alberto Pimentel (PSL), para impedir a manifestação convocada neste domingo (30), o repórter de política do BNews, Henrique Brinco acabou sofrendo ataques homofóbicos por parte do titular da pasta.

Através de seu Instagram, Pimentel desferiu ataques pessoais contra o jornalista, que é gay e militante da causa LGBT. Ele compartilhou prints de Brinco na parada gay e ao lado da transformista Scarleth Sangalo. “O BNews e esse repórter são uma vergonha para toda imprensa, pois a imprensa não é para o ativismo e sim para transmitir informação de qualidade para a população!”, escreveu o secretário.

A reportagem do PNotícias entrou em contato com Henrique Brinco que, por orientação jurídica, preferiu não se pronunciar. Mas afirmou que os advogados da empresa estão cuidando do caso.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) emitiu uma nota de apoio aos jornalistas do BNews.

Vale lembrar que ontem Pimentel se enganou e usou seu próprio perfil no Instagram para fazer comentários em benefício próprio.

O prefeito ACM Neto (DEM), chefe de Pimentel e do executivo municipal, ainda não de manifestou sobre o ocorrido.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img