spot_img

Ken Spears, co-criador da animação “Scooby-Doo”, morre aos 82 anos

Published:

O escritor Ken Spears, co-criador da animação Scooby-Doo, morreu aos 82 após complicações relacionadas à demência por Corpos de Lewy (LBD) na última sexta-feira (6). A notícia foi confirmada pelo filho do produtor, Kevin, na segunda-feira (9). 

Ken criou o desenho em conjunto com o Joe Ruby, que faleceu em agosto deste ano, em 1969. A dupla inventou a famosa turma de investigadores adolescentes para a produtora americana Hanna-Barbera.

“Ken será para sempre lembrado por sua sagacidade, sua habilidade em contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho. Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como o co-criador de ‘Scooby-Doo’. Ken era um exemplo para nós ao longo de sua vida e continuará a viver em nossos corações”, relata Kevin. 

Ken Spears deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img