spot_img

Leo Prates diz que pandemia em Salvador está ‘sob controle’

Published:

O secretário Municipal de Saúde, Leo Prates, disse que a pandemia da Covid-19 em Salvador está “sob controle”. Porém, apesar do otimismo, o titular da pasta ponderou que o quadro na capital baiana ainda inspira cuidados.

“Ontem nos EUA já estão discutindo a volta do uso de máscaras. Israel voltando a usar. Então com essa doença nunca é bom facilitar. Agora estamos em um cenário epidemiológico muito bom. Nós estamos com a doença sob controle, e com a esperança de avançar o mais rápido possível na vacinação”, afirmou Leo em entrevista para a Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira.

Neste domingo (25), a taxa era de 46% em ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva adulto para tratamento da Covid-19 na cidade. Dos 649 equipamentos disponibilizados pela prefeitura, 300 estão em uso.

Ontem, Salvador tinha 1 milhão 868 mil e 973 pessoas vacinadas contra o novo coronavírus. Dessas, 1 milhão 342 mil e 214 receberam a primeira dose, enquanto 607 mil e 696 estão totalmente imunizados.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img