[LES] Festa de São Pedro agita o bairro de Luis Anselmo

Conteúdo desenvolvido pela equipe do LES, projeto experimental do Bairro do Luis Anselmo

Após 2 anos sem festa por conta do pico da pandemia, a comunidade do Luis Anselmo retorna com um dos eventos mais fortes no bairro, o arrastão de São Pedro. O evento, que tradicionalmente acontece no final de semana seguinte ao São João, ganha uma novidade em 2022: além do tradicional paredão que agita a comunidade no primeiro dia de festa, um arrastão solidário percorrerá as ruas do bairro no segundo dia da festa.

A idéia foi criada por um grupo de amigos intitulado “PUTÓLOGOS”, com o objetivo de trazer entretenimento para as famílias, retorno financeiro para os empreendedores da região e ainda ajudar os moradores, com a campanha “abadá solidário”. Segundo os organizadores é esperado mais de 3 mil pessoas nos dois dias de evento, contando com segurança pública e responsabilidade por parte da diretoria da festa.

A festa se inicia na noite de sábado (02), nas adjacências do Conjunto Laura Catarino, a partir das 19h. Já no domingo (03), o arrastão começa a partir das 14h, percorrendo as ruas da comunidade, saindo da Rua Direta do Luis Anselmo e encerrando no Conjunto Laura Catarino.

Todas as camisas foram trocadas por 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados para a comunidade.

COMPARTILHAR