Cerca de 198 toneladas de resíduos foram retiradas das ruas de Salvador após as eleições municipais que ocorreram neste domingo (6). Para tanto, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) iniciou uma megaoperação na manhã da última segunda-feira (7) com o suporte de mais de 2 mil agentes e 68 equipamentos que atuaram nos 460 locais de votação e áreas adjacentes.
A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) retirou cerca de 198 toneladas de resíduos após as eleições municipais. A operação começou na última segunda-feira (7) e encerrou na tarde de quarta-feira (9). Mais de 2 mil agentes e 68 equipamentos atuaram nos 460 locais de votação e áreas adjacentes.
Nos próximos dias haverão serviços de limpeza a fim de remover os resíduos em sua totalidade. Bairros como Brotas, Barbalho e Imbuí registraram um grande volume de “santinhos” nas vias.
Parte do lixo coletado foi direcionado para cooperativas de reciclagem cadastradas na Limpurb, situadas próximo aos locais de votação. O presidente da Limpurb, Carlos Gomes, afirmou que a iniciativa tem o objetivo de reverter o impacto ambiental do descarte irregular desses materiais em via pública.
“Além da poluição visual, o descarte irregular desses materiais em via pública contribui para a obstrução de bueiros e, em períodos de chuva, podem contribuir para alagamentos. Por isso, este ano optamos por direcionar parte desses materiais para cooperativas a fim de promover a sustentabilidade e otimizar o trabalho dos nossos profissionais”, comentou.




