spot_img

Linhas de ônibus passarão por mudanças a partir deste sábado (11)

Published:

Quatro linhas passarão por mudanças a partir deste sábado (11). O objetivo é proporcionar maior eficiência no atendimento, aumentando a frequência dos veículos do transporte coletivo nos bairros e reduzindo o tempo de espera dos usuários. As mudanças ocorrerão nas linhas 0914 – Rio das Pedras x Campo Grande, 0916 – Doron/Rio das Pedras x Curralinho, 1603-01 – Base Naval / São Tomé x Hospital do Subúrbio e 0213 – Ribeira x Federação.

Sendo assim, as linhas 0914 – Rio das Pedras x Campo Grande e 0916 – Doron/Rio das Pedras x Curralinho serão aglutinadas, dando origem à linha 1158 – Terminal Acesso Norte x Conjunto Guilherme Marback. A nova linha ligará as regiões do Stiep, Avenida Magalhães Neto, Rodoviária, Shopping da Bahia, Salvador Norte Shopping, Estação BRT Hiper e Terminal Acesso Norte, e passará a funcionar também aos finais de semana.

Com as mudanças, o intervalo de espera da linha será reduzido para 15 minutos nos horários de pico. Será possível ainda ampliar o número de viagens no dia – atualmente, cada linha faz dez viagens diariamente e, após a aglutinação, a nova linha fará 20 viagens no dia. Além disso, será uma ligação direta ao terminal do metrô, facilitando a integração para diversos outros locais da cidade.

Os usuários da região da Federação que desejarem ir ao Campo Grande poderão utilizar as linhas 0140 – Lapa – Rio Vermelho via Cardeal da Silva, e no Vale da Muriçoca a 0140-01 – Lapa – Federação/HGE para realização do trajeto. O atendimento de ambas as linhas será reforçado, realizando, em média, 81 e 34 viagens em dias úteis, respectivamente.

Já os usuários com destino ao Itaigara podem utilizar a linha 0140-01 e integrar na Avenida Vasco da Gama com a linha 1053 – Estação Mussurunga – Barra 3, e no retorno integrar com a linha 0715 – Lapa- Santa Cruz. Para a Graça, podem integrar no Campo Grande com a linha 1633 Mirante de Periperi – Ondina, e no retorno com a linha 1137 Pernambués – Barra. Quanto aos usuários do Stiep com destino ao Campo Grande, podem utilizar para esse trajeto a linha 0933 – Doron/Rio das Pedras – Praça da Sé, que faz 45 viagens em dias úteis, em média, e segue boa parte do trajeto que era atendido pela 0914.

Na Boca do Rio, os usuários com destino ao Campo Grande, Graça e Corredor da Vitória poderão utilizar para esse trajeto a linha 0903 – Lapa – Boca do Rio, até a Lapa e, de lá, integrar com a Linha 0137 – Lapa – Barra Avenida/Barra, com em média, 154 viagens dias úteis. Ou se preferir, na orla da Boca do Rio, pegar a linha 1001 – Aeroporto – Praça da Sé, com em média, 43 viagens em dias úteis, além da linha 1035 – Aeroporto x Praça da Sé via Garcia.

Federação – Já a 0213 – Ribeira x Federação terá mudanças em seu itinerário, retornando ao antigo percurso a pedido dos moradores da Federação. A linha deixará de passar pelo Vale de Nazaré e Avenida Joana Angélica, passando a atender a Rua Carlos Gomes no sentido de ida, e na volta, ao sair do Teatro Castro Alves, voltará a descer a Avenida Contorno.

Quem desejar ir à Nazaré e Avenida Joana Angélica deverá integrar com a linha 1511 – Conjunto Pirajá 1 – Engenho Velho da Federação, no Campo Grande, com em média, 81 viagens dias úteis. Para quem sai da Península com destino à Nazaré, existe a opção de utilizar a linha 0221 – Ribeira x Fazenda Garcia, que conta com 41 viagens em dias úteis, ou a linha 0216 – Ribeira x Lapa até o Vale de Nazaré, com 29 viagens em dias úteis. Com a mudança no itinerário, a 0213 fará 30 viagens a mais em dias úteis e passará a ter intervalos de 30 minutos entre os ônibus.

Base Naval – Também haverá mudanças no itinerário da linha 1603-01 – Base Naval/São Tomé/Paripe – Hospital do Subúrbio a partir deste sábado. O percurso será realizado pela linha 1603 – Base Naval/São Tomé/Paripe – Hospital do Subúrbio com novo itinerário. Com a modificação a linha passa a contar com o dobro do número de partidas – de oito para 16 viagens em dias úteis.

Deste modo, os usuários da Base Naval com destino à região da BA-528 entre a Rua Santa Filomena e a Avenida São Luís deverão utilizar as linhas 1604 – Base Naval/São Thomé/ Escola de Menores; 1644 – Base Naval/São Thomé – Pituba ou 1661 – Base Naval/São Thomé – Campo Grande. Quanto aos usuários da Base Naval com destino à Avenida São Luís deverão utilizar para esse trajeto as linhas 1651 – Base Naval/São Thomé – Lapa ou 1662 – Base Naval – Ribeira.

Mudança de empresa – Além das mudanças nos itinerários das linhas, haverá ainda mudança da empresa responsável pela operação de quatro linhas. A partir deste sábado, a linha 0720 – Vale das Pedrinhas x Vila Rui Barbosa, que hoje é operada pela OT Trans, passará a ter o atendimento realizado pela empresa Plataforma, assim como a linha 1053 – Estação Mussurunga x Barra 3.

Já as linhas 1005 – Lapa x Itapuã/Praia do Flamengo e a 1060 – Estação Mussurunga x São Joaquim, que hoje têm seu atendimento realizado pela empresa Plataforma, vão ser operadas pela OT Trans.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img