spot_img

[Lixo] E você, como morador? Já pensou em como poderia fazer para ajudar/mudar essa situação?

Published:

A falta de um local apropriado para a espera da coleta no bairro da Santa Cruz, tem gerado grandes problemas e incomodado a todos que circulam pela comunidade. Apesar da maioria conhecer a velha história de colocar os seus resíduos em horários apropriados, muitos não cumprem, e acabam colaborando para que esse lixo se espalhe por nossas ruas.

“Se para um menino desses é ruim andar por essas calçadas, imagina para uma velha, meu filho”, nos contou Dona Gilzete, moradora da comunidade há 49 anos.

É claro o inconveniente gerado para as pessoas que possuem acúmulo de lixo em suas portas. Precisam suportar o mau cheiro e a disseminação do lixo por toda parte nos períodos chuvosos, além da bagunça promovida pelos animais que vão até o lixo para se alimentar. Possuir um desses pontos muito próximo as residências e não ter um local apropriado para o mesmo, atribui grandes chances para a proliferação de contaminação e doenças para quem tem um maior contato.

Essa problemática dos resíduos expostos no Nordeste de Amaralina é velha, e felizmente temos visto algumas obras da prefeitura em relação a isso, como na ladeira do Bariri, onde foi realizado um pequeno jardim no local do grande acúmulo de detritos. Mas e agora? Como é que ficará a situação das demais ruas? E você, como morador? Já pensou em como poderia fazer para ajudar/mudar essa situação?

Gilberto Junior
Gilberto Junior
Graduado em Administração de Empresas, e colaborador do Jornalismo NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img