spot_img

Lula lidera pesquisa eleitoral da Ipec com mais de 20 pontos à frente de Bolsonaro

Published:

Uma nova pesquisa eleitoral, realizada pelo instituto de pesquisas Ipec, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança, com mais de 20 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro. Os dados foram divulgados na noite desta quarta-feira (22).

A pesquisa mostra Lula (PT) com 48% das intenções de votos, contra 23% de Jair Bolsonaro (sem partido) e 8% de Ciro Gomes (PDT). Doria (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) aparecem com 3% das intenções cada.

Das 2002 pessoas ouvidas pelo Ipec entre os dias 16 e 20 de setembro, 10% declararam votos brancos e nulos. Ao todo, 4% não sabem ou preferiram não responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

De acordo com o Ipec, caso as eleições fossem hoje, Lula venceria no 1º turno pois tem 11 pontos percentuais a mais do que a soma dos adversários.

A pesquisa aponta poucas variações da última realizada pelo Ipec, no último mês de junho. Lula caiu 1% nas intenções de voto, enquanto Ciro subiu 1%. Todos os outros possíveis candidatos mantiveram os índices.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img