spot_img

Mães de todo o Brasil podem se inscrever até 11 de fevereiro para serem presenteadas através do projeto Mama África.

Published:

O projeto Mama África, idealizado por Josy Acosta, mãe, mulher negra, atriz, produtora cultural e uma das fundadoras do grupo de teatro negro e contadores de histórias IWÁ, sediado em Salvador desde 2011 e contemplado no prêmio das Artes Jorge Portugal abre inscrições para selecionar 20 mães que tenham bebês e crianças entre 0 e 3 anos para participarem de uma troca de experiência sobre maternidade e que aceitem tornarem-se espectadoras virtuais de um espetáculo inédito do grupo, com estreia prevista para o fim de março. Mães e bebês serão presenteados com uma camiseta/body infantil com estampa exclusiva produzida pela marca BlackPim, que assinará o figurino da montagem. 

As inscrições acontecem de 04 a 11 de fevereiro, através do formulário disponível no link abaixo. Este projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal”.

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

Este projeto prevê uma pesquisa de campo, na qual a atriz mãe Josy Acosta, integrante fundadora do Grupo Iwá, irá se propor a ouvir histórias de deuses africanos contadas pela griote (contadora de histórias) Vovó Cici. Após, entrará em sala de ensaio para montagem de um espetáculo solo, contando com a preparação corporal de Negrizu e direção musical de Sanara Rocha, ambos profissionais comprometidos com a cultura negra afrodiasporica. Como forma de realizar uma aproximação com o público, a parceria com a marca baiana Blackpim, que assina o figurino, permitirá que um grupo de 20 mulheres mães e seus bebês possam ser presenteados com uma vestimenta na qual esteja presente a arte de um momento significativo do espetáculo. O projeto destina se a mães e filhos, em especial mulheres negras, e tem como objetivo valorizar o teatro negro, a oralidade e visualidade africanobrasileira, e os mestres do saber.

SERVIÇO:

O quê: Inscrições projeto Mama África

Quando: 04 a 11 de fevereiro de 2021

Link:  bit.ly/formulariomamaafrica

Contato: iwagrupo@gmail.com / (71) 71 98709-7497 (Produção)

Instagram: @iwagrupo 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img