spot_img

Mais de 52 mil crianças entre 5 e 11 anos já foram vacinadas contra Covid-19 em Salvador

Published:

A vacinação infantil contra a Covid-19 segue nesta segunda-feira (31) em Salvador. Crianças a partir de 6 anos podem receber o imunizante em diversos pontos da capital. [Confira estratégia completa].

No último sábado, a prefeitura de Salvador imunizou quase 13 mil durante a 3ª edição do “Dia da Criança é Dia de Vacina”. A vacinação contemplou crianças de 5 a 11 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos moradores de qualquer município da Bahia.

Com os número do final de semana, um total mais de 52 mil crianças de 5 a 11 anos já tiveram acesso à primeira dose em Salvador.

Além disso, 186 mil adolescentes de 12 a 17 anos já iniciaram o esquema vacinal. Com os dois públicos, a capital baiana já ultrapassa a marca de mais de 230 mil crianças e adolescentes vacinados, com ao menos uma dose, contra a Covid-19.

“Tivemos um movimento significativo nos postos no sábado e conseguimos imunizar um número expressivo de crianças e adolescentes em um único dia. Vacinar é um ato de amor à vida dos nossos pequenos”, disse o Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

No sábado, a atriz Regina Casé aproveitou a estadia em Salvador para vacinar o filho Roque, de oito anos, contra a Covid-19, em Salvador. Neste sábado, a capital baiana vacinou exclusivamente o público de 5 a 11 anos em mais uma edição do ‘Dia da Criança é Dia da Vacina’.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img