spot_img

Marcha e festival marcam o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha em Salvador (BA)!

Published:

No próximo dia 25 de Julho, acontece em Salvador (BA) a Marcha das Mulheres Negras no Poder, construindo o Bem Viver e o Festival das Pretas, eventos organizados por dezenas de organizações do Movimento de Mulheres Negras da Bahia.

A concentração para a marcha será a partir das 14h na Praça da Piedade, com saída às 15h30 em direção à Praça Terreiro de Jesus, no Centro Histórico, onde ocorrerá o festival.

A marcha integra a programação da 10ª edição do Julho das Pretas – Mulheres Negras no Poder, construindo o Bem Viver! e marca os 30 anos desde que o movimento de mulheres negras da América Latina e Caribe declarou o 25 de Julho como o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.

No Brasil, desde 2014, o 25 de Julho é instituído também como o Dia Nacional de Tereza de Benguela.

“Diante de tantos processos que a gente tem vivenciado em função do racismo estrutural, do patriarcado, mas também em função da pandemia, esse ano as mulheres negras vão pras ruas com mais gás ainda para falar de todos os impactos, para denunciar, pra chamar atenção da sociedade em relação às suas agendas e às suas vidas, fundamentalmente”, afirma Naiara Leite, coordenadora executiva do Odara – Instituto da Mulher Negra.

Fonte: Instituto Odara

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img