Marinha alerta para ocorrência de ressaca com ondas de até 2,5 metros no sul da Bahia

Aviso começa a valer na noite desta quarta-feira (28) e vai até a quinta (29), entre Itacaré e Aracaju (SE).

(Foto: Arquivo CORREIO)

A Marinha do Brasil divulgou um alerta de mau tempo, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), que prevê ondas de direção sudeste a leste de até 2,5 metros entre Itacaré, no sul da Bahia, e Aracajú (SE), entre a noite desta quarta-feira (28) e a noite de quinta (29).

Conforme a Marinha, um sistema de ondas de período longo, conhecido como marulhos, se aproxima da região e causa o fenômeno.

A Marinha alerta que os navegantes devem consultar as condições de mau tempo, antes de irem para o mar, e pede que as comunidades de pesca, esporte e recreio também divulguem o alerta.

A Marinha ressalta que mantém todos os avisos de mau tempo no site da instituição, no Facebook, e disponibiliza o boletim para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.